Buscar
  • Canal Fluidos Vitais

Jacob Melo, Entrevista: Uma trajetória de 50 anos pelo Magnetismo



Em mais um bate-papo descontraído, o canal #Fluidos_Vitais teve a oportunidade de conversar com #Jacob_Melo, magnetizador espírita, escritor, pós-graduado em psicanálise e o maior pesquisador sobre #magnetismo no Brasil e no Mundo. Jacob completou 50 anos de estudos dedicados ao MAGNETISMO e ao ESPIRITISMO e nos proporcionou descobertas interessantes nesse encontro.

Para você que deseja conhecer mais sobre o Magnetismo e seus benefícios!

Sugestão: você pode adquirir as obras de Jacob Melo pedindo: Pelos telefones: (84) 3231-4410 / (84) 99699-1836 Por e-mail: vidaesaber@gmail.com

Ou nas livrarias Candeia ou Livraria de luz.

Todas as obras do Jacob Melo são revertidas para o Lar de Idosos do LEAN.

👉Clique nos títulos abaixo para ir ao exato momento onde o tema é abordado na entrevista:


Uma figura importante no começo do despertar


Existiu uma figura importante nesse despertar:

Minha mãe tinha uma enxaqueca que durou mais de quarenta anos.

E quando estava muito forte, só tinha um jeito, pegar a minha mão e pedia para eu ficar alisando a cabeça dela. E era como a enxaqueca passava...


Algo de dentro brotava fora dos padrões conhecidos...


Com 15 anos, quando precisavam, eu era chamado para dar passe, mas o fazia de maneira diferente: fazia uns movimentos com a mão, soprava... E tudo isso era esquisito na Casa Espírita...


Dica do Jacob sobre experiências com a leitura em geral

Se você se interessou por uma leitura, prossiga, não pare pelo que os outros acham...

Um livro que gostei muito foi Pollyana, e as pessoas quando viam que eu estava fazendo essa leitura, diziam que era um livro feminino, que eu não deveria ler...


Como surgiu o primeiro livro, lançado em 1992, “O Passe”?

Mesmo após o lançamento do primeiro livro, minha mãe dizia que a jornada estava apenas começando e que tinha um compromisso com Allan Kardek na área de Magnetismo!


O que o Jacob sente, em termos de preenchimento pessoal, com esse trabalho de 50 anos com o Magnetismo?


Alguns depoimentos me emocionam profundamente, com o de uma senhora muito humilde, que não sabia ler e me disse: “Antigamente eu fazia só reza, uma pessoa leu pra mim seu livro e agora eu já estou ajudando muito mais gente.”


No começo para divulgar os trabalhos, você viajava muito e hoje em dia, quais são os desafios da divulgação dos livros e do Magnetismo em geral?

Recentemente, tivemos a revisão do livro “A cura da depressão pelo Magnetismo”, com a inserção da Síndrome do Pânico. Você pode nos falar um pouco sobre isso?

Canal Fluidos Vitais e Acreditaremsi.com


Realizamos trabalho e estudos do Magnetismo na Associação Espírita Bezerra de Menezes em Nova Friburgo (RJ) em outras Casas, disponibilizamos espaço para que os estudantes de outras Instituições participem do nosso trabalho como espectadores. Temos realizado inúmeros seminários em Nova Friburgo e em outras cidades. Trabalho este que sempre conta com a ajuda de vários companheiros.


Trabalhar com o Magnetismo é um privilégio, ser magnetizador é algo maravilhoso, é se vê partícipe da ação divina, é especial você se sentir envolvido e parte de um todo que muda a vida; olhar nos olhos das pessoas que se beneficiam pela ação do Magnetismo é gratificante, ali, na cabine e nos olhos destes nossos irmãos, vemos se realizar as assertivas do item 12 do Cap. XIX do ESE: “Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram de prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.” (Um Espírito Protetor - Paris, 1863)


Deixe sua pergunta ou comentário!
Será um prazer fazermos contato!

CANAL FLUIDOS VITAIS
Emmanuel Schuenck
Caixa Postal 96911
Nova Friburgo, Rio de Janeiro
28610974 BR

  • Facebook - círculo cinza
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

   Créditos

   Agradecimentos aos facilitadores desse site: